segunda-feira, 23 de maio de 2016

#37

Uma parte do trabalho inclui a manutenção do carro, obviamente.

A idéia, então passa a ser inserir um ou outro episódio mais marcante também no que se refere ao carro, esse tão valioso instrumento de trabalho.

Pois lá fui eu para o troca de óleo do carro, agendada na oficina.

Cheguei um pouco antes do horário determinado, esperando com isso ir embora mais cedo. Quase deu certo, dada a quantidade de pessoas sentadas na sala de espera da oficina. Um senhor dos seus 70 e poucos anos usando um boné ainda com a etiqueta, um amigo dele que não largava o celular de jeito nenhum e uma senhora que, soube mais tarde, recém separada.

Eram 4 cadeiras e 4 clientes. Esperando um bom tempo pelos seus carros.

Precavido que fui, levei meu livro e aproveitei para adiantar uma leitura bem interessante sobre como os atletas radicais fazem pra redefinir os limites do possivel. Recomendo...

Junto comigo entraram mais 2 mulheres que foram fazer a inspeção do seguro do carro recém adquirido. Pela conversa e pelo sotaque são, na melhor das hipóteses, russas.

O velhinho, todo animado se intromete na conversa e se voluntaria para ajudar na inspeção, acreditando estar com alguma chance de qualquer coisa. Que preguiça...

Lá pelas tantas, passadas mais de 1 hora e meia o velhinho levanta e pergunta aonde fica o banheiro.

- Na 2a porta a direita, logo depois do balcão.

Ele vai, volta, faz cara de inconformado e atira a sangue - frio:

- Quero fazer uma reclamação... esse deve ser o único banheiro neste País (e já visitei muitos banheiros de oficinas mecanicas) aonde não encontrei aquelas fotos maravilhosas das pin - ups ou posteres da Playboy... nunca mais venho aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário