quarta-feira, 15 de junho de 2016

#39

Normalmente quando entrego flores num velório, que acaba acontecendo quase uma semana depois do fato, sou orientado a deixar as flores, arranjos, coroas e afins numa sala separada, nos fundos do lugar aonde acontecerá a cerimonia.

Entretanto, neste dia, não sei exatamente por que a funcionária me sinaliza a sala aonde já estava o caixão...

Confesso que dei uma parada, meio titubeando, mas como ela foi na minha frente não tive opção a não ser segui - la.

Desviei o mais que pude o olhar para evitar olhar. Nunca tive problemas com enterros, mas não entendi o motivo de olhar pro outro lado.

Coloquei a coroa de flores no lugar que me foi indicado. Ajeitei de acordo com as orientações. Olhei em frente e já estava me virando pra sair quando ela me agradeceu.

Instintivamente me virei para desejar um bom dia quando olhei um caixão branco e pequeno.
Uma linda menininha loira deitada com um aspecto tranquilo, um ar sereno...

Deveria ter a idade da minha filha... ah... foi difícil... bem difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário