sexta-feira, 5 de agosto de 2016

#43

Pelo arranjo pude notar que quem mandava estava beem interessado em quem ia receber as flores.
Não li o cartão, mas nem precisava...

Coloco o endereço no GPS e sigo pelo caminho indicado... vira a esquerda, depois a direita e assim vamos até chegar na frente de um grande prédio comercial.

Estaciono o carro, tiro minha prancheta com os dados e o papel para assinatura de quem recebeu e meu celular. Faz algum tempo que venho fotografando as entregas para postar no FB (voce pode entrar na nossa pagina Deerfield Florist e curtir... muito obrigado...).

Entro na recepção e encontro duas mulheres que ao olhar para as flores param de falar (o que me faz concluir que o cidadão realmente mandou bem no arranjo) e me perguntam sorrindo:

- prá quem são as flores?
- são para a Maria (nome ficticio, óbvio...)

Uma delas olha pra dentro de uma sala e grita:

- Maria, tem uma encomenda pra voce aqui na recepção, vem rapido...

Maria aponta pela porta e o queixo cai imediatamente:

-p.p.p.rá mim?!?!

Não acreditando no que via ela pergunta:
- quem mandou?

- por favor veja que tem um cartão acompanhando as flores

Ela abre o cartão e faz uma cara de desapontamento.. e eu fico intrigado...

- mas não tem assinatura...
- desculpe, mas realmente não sei quem mandou as flores
- como nao?
- desculpe, mas eu só entrego as flores
- mas preciso saber quem mandou...

Acho estranho tudo isso mas peço desculpas e vou indo embora quando uma outra moça sai da mesma sala e começa a falar muito rápido comigo. Devo ter feito cara de "ué" porque uma das mulheres disse pra ela que eu não sabia, que só estava fazendo meu trabalho, que as flores eram lindas e me pediu cartões da floricultura.

Fui até o carro pegar mais cartões e voltei a tempo de ser emparedado pela fulaninha querendo saber o nome do gerente, do dono, da policia, sei lá mais de quem.. escrevo o nome do gerente, agradeço a gentileza e vou embora.

Festa estranha com gente esquisita... cantava Legião Urbana....

Cheguei na floricultura e comentei todo o ocorrido com o Ken e já ia fazer uns comentários quando o telefone tocou com a Maria do outro lado da linha pedindo informações. Explica prá lá, explica pra cá e tudo bem.

Passou mais um tempo e toca o telefone novamente:

- oi, sou o Mario (não pergunte que Mario...) e quero saber se voces já entregaram pra Maria.
- sim, as flores já foram entregues
- tem certeza?
- tenho, fui eu quem entregou. E tem uma foto dela com as flores no nosso FB, caso queira olhar e curtir
- mas ela não me ligou pra agradecer...
- talvez seja porque ao invés do seu nome voce pediu pra colocar um logotipo da Mercedes-Benz, pensei eu...


Um comentário: