quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

#32

Era uma manhã ensolarada, um prédio quase a beira mar.

Estacionei o carro, abri a porta e peguei minhas anotações e o belo vaso.
Entrei pela portaria e um morador olhou pra mim e perguntou se eu ia até o apartamento 17.

Como ele sabia?

"No andar de cima, do outro lado do corredor".
"Muito obrigado".

"Eu sei aonde voce vai..."

Não foi difícil de entender que era o aniversário da moradora quando subi a escada e calculei pela distancia que aquelas outras mulheres na porta de um apartamento de portas abertas estavam comemorando alguma coisa.

Olhares felizes, sorrisos mas apontamentos para dentro do apartamento me fizeram concluir que as flores não era pra nenhuma delas.

E surge a feliz aniversariante, toda arrumada. Feliz!

"Que flores lindas, muito obrigado".

Saio andando em direção ao carro e vejo lá de cima uma pessoa abaixada ao lado da porta do carro.

Alguém querendo roubar o carro?

Acelero o passo e vou pensando na estratégia de abordagem.
Pela posição da pessoa decido que vou dar a volta por trás do carro e tentar surpreender o ladrão.

Pulo e agarro? Pego pelo pescoço? Mata leão?

Passo pelo morador e ainda consigo desejar um bom dia.
Já sinto a adrenalina circulando e a frequencia cardíaca aumentando rapidamente.

Dou a volta por trás do carro e quando me viro vejo uma senhorinha se levantando com um copo na mão, recém tirado do chão.

"Essas pessoas não conseguem nem jogar um copo no lixo? Precisam sujar as ruas?"

A senhorinha nem sabe que acabou de escapar de uma voadora...

Um comentário:

  1. Ainda bem que você parou para raciocinar. Ainda existem pessoas conscientes neste mundo.!!!

    ResponderExcluir