quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

#21

O bairro não deve ser um lugar indicado para se andar sozinho a noite.
Apesar de tudo, muito limpo e bem cuidado.

Diferentemente de outros lugares, as ruas fazem muitas curvas.

Viro à direita, novamente à direita, ando um pouco e entro à esquerda num cruzamento e assim vou até chegar na rua da entrega.

Assim que entro na rua vejo muitos carros estacionados, uma barraca quadrada daquelas que se usava na praia antigamente (quando existia espaço nas praias...) e uma infinidade de pessoas entrando e saindo da casa.

Fico procurando um lugar pra estacionar, mesmo sabendo que vou ficar o menor tempo possível pra fazer a entrega.

Paro o carro, desço, abro o porta - malas e tiro o arranjo.

Vou andando em direção à casa, todos os homens de camisa branca e gravata preta e todas as mulheres de preto. Fico pensando que o tempo não está quente, o que ajuda bastante nestas ocasiões.

Apesar de tudo, sinto um clima meio que festivo...

Muita gente olha pra mim mas ninguém se mexe pra me ajudar... fico meio sem saber o que fazer.
Até que, finalmente um rapaz vem em minha direção, sorrindo.

"Entrega de flores"
"Muito obrigado"
"Pode, por favor assinar aqui?"
"Claro, sem problema"
"Tenha um bom dia"
"Obrigado. Igualmente".

Viro de costas e saio andando em direção ao carro.
Apesar de ser o único branco num raio de muitos kilometros, me sinto bem, despreocupado.

E vivo mais uma daquelas situações de filme.
Até a minha acompanhante, que ficou dentro do carro meio ressabiada, concordou comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário