quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

#22

Dessa vez era pra entregar uma cesta de frutas.

"Mas, cesta de frutas? A pessoa morreu..."

"Mas foi o que pediram".

Lá vou eu com algumas entregas antes e outras depois da tal cesta de frutas.

Chego no endereço, meio ressabiado com a situação e me vejo em frente de um condomínio com 3 prédios. Isso mesmo, 3 prédios no mesmo endereço.

E voce pensou certo: nenhuma indicação do prédio, muito menos do apartamento.

Hum... como vou fazer?

Vejo uma moradora andando no corredor, desço do carro com a prancheta, digo que preciso fazer uma entrega e pergunto se ela conhece a moradora.

"Não tenho certeza, mas acho que a minha vizinha de porta tem esse nome".

Agradeço e vou até a porta da vizinha.
Bato na porta, ouço movimento dentro do apartamento e aparece uma senhora, meio assustada.

"O nome é o mesmo, mas não sou eu. Meu sobrenome é outro, infelizmente... a cesta é muito bonita".
"Vem comigo, vamos descobrir aonde mora essa vizinha sortuda".

E vamos andando em direção ao corredor central, aonde damos de cara com um diretório com o nome e o número do apartamento de todos os moradores. Claro...

Apartamento 107, bloco C.

"É só virar a esquerda naquele corredor".
"Muito obrigado, tenha um bom dia!".

Viro no corredor e dou de cara com o apartamento.

Bato na porta, espero... nada...
Bato na porta, espero... nada...

Pego o telefone e ligo: este número está programado para não receber ligações

Já ia embora quando vejo a vizinha saindo de casa. Digo que preciso fazer a entrega e pergunto se ela pode ficar com a cesta. Outra vizinha aparece, olha a cesta e diz:

"Eu posso ficar, claro, adoraria... mas faz tempo que não tem ninguém aqui, ela morreu... e não adianta ligar no telefone dela"...

Agradeço a gentileza e vou embora.

No dia seguinte, ligo e cai na caixa postal. Deixo um recado.
E no final do dia recebo uma ligação dizendo que posso passar por lá para fazer a entrega.

Será que vou encontrar a falecida??

Mas a filha dela abre a porta e gentilmente agradece a entrega.
Pede desculpas pelo desencontro.
Mas nada de dar gorjeta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário